Você sabia que o primeiro ano de vida é o período mais crucial para o desenvolvimento do bebê? Durante essa fase, todos os aspectos psicológicos, psicomotores, imunológicos, cognitivos e emocionais estão envolvidos, tornando-se um momento decisivo para seu crescimento futuro. Além disso, o desenvolvimento ocorre principalmente por meio dos estímulos fornecidos pela mãe e família ao bebê.
Nesta fase eles são esponjinhas de absorver conhecimento, e como pais preocupados, queremos oferecer o melhor para nossos filhos.
Listamos tudo para ajudá-los nessa jornada com dicas, ideias e exemplos para apoiar especialmente a rápida e impressionante etapa de desenvolvimento do bebê!
Do 1° ao 12° Mês – Estímulos para Cada Etapa
1º e 2º mês: estabelecendo vínculos
Durante o primeiro mês, o toque suave, as vozes calmas e os olhares amorosos são cruciais para estabelecer vínculos emocionais. Recomendamos a técnica de massagem indiana Shantala e que as mães carreguem seus filhos na posição mãe-canguru.
3° ao 6º mês: explorando o tato e a visão
Nessa fase, os bebês começam a explorar o mundo com suas mãos e olhos curiosos. Brinquedos coloridos e texturizados são ideais para estimular o desenvolvimento do bebê, o sentido do tato e a visão. Uma área de atividades com brinquedos pendurados pode incentivar o bebê a alcançar, tocar e segurar objetos. Um ótimo exemplo é a Cadeira de Descanso Nina, que inclui um móbile removível com 3 brinquedos e proporciona a proteção necessária para que seu bebê receba os estímulos que você deseja oferecer.
6° ao 9º Mês: desenvolvendo a coordenação motora
Bebês de seis meses estão desenvolvendo habilidades motoras importantes e já são mais capazes de sustentar a própria cabeça e corpo sentados. Brinquedos que proporcionem segurança e mobilidade são muito bem-vindos nesta etapa do desenvolvimento do bebê.
Nossa dica é a utilização dos andadores, como o Torino e o Funny 4 em 1, com brinquedos acoplados e toda regulagem adequada para cada ocasião, desde dentro de casa quanto o início do explorar externo. Além disso, o cercadinho também é uma ótima opção, especialmente quando a criança começa a buscar independência.
9° ao 12º Mês: estimulando a curiosidade e promovendo a independência
Ah, a independência! A fase de empolgação por explorar o mundo ao seu redor. Durante o 9º ao 12º mês, é hora de investir em brinquedos que podem ser empilhados e encaixados, como blocos coloridos, que são excelentes para estimular a criatividade e a resolução de problemas. Recomendamos o uso do Pula-Pula, a melhor opção nesta etapa. Trata-se de um assento giratório superlúdico que acompanha brinquedos acoplados e uma bandeja musical que oferece a mobilidade perfeita para apoiar e estimular o desenvolvimento do bebê.
Ao completar um ano, muitos bebês estão prestes a dar seus primeiros passos. Um brinquedo de empurrar ou um andador seguro pode incentivá-los a praticar suas habilidades motoras e promover a independência.
Invista no futuro do seu bebê
Aproveite essa jornada incrível com a Galzerano ao seu lado. Para conhecer mais sobre os nossos produtos, clique aqui e dê o primeiro passo para proporcionar um futuro brilhante aos seus pequenos.
Invista no futuro do seu bebê conosco, onde cada produto é uma promessa de diversão, crescimento e descobertas emocionantes!