Assim que descobrimos que um bebê está por vir, sendo os pais ou não, pois até amigos e parentes, já começamos a sonhar. O amor já existe desde a primeira notícias, e já queremos espera-los com todo o capricho que for possível em meio a muito carinho.
Uma das maiores expectativas na espera dos bebês é a descoberta do sexo. Claro que entre os desejos de que venha com muita saúde e alegria para esse mundo, há também para a grande maioria dos pais, a curiosidade de saber se será menina ou menino, pois condicionara o preparo de roupinhas e espaços coloridos para a chegada desse bebezinho muito especial.
Para isso, há diversas tecnologias desenvolvidas pelas ciências medicas como:
Ultrassom (forma mais difundida de conhecer o sexo do bebê);
Exame de sangue de sexagem fetal (detecta o sexo do bebê já a partir da oitava semana de gravidez (e não precisa de pedido médico);
Diagnóstico pré-natal não-invasivo (realizado com uma simples coleta de sangue, é feito a partir da 10ª semana);
Exames genéticos invasivos (só recomendados quando há suspeita de algum problema com o feto, pois existe um pequeno risco de aborto espontâneo, em torno de 1 por cento);
Teste de urina de farmácia (simples teste de urina em casa).
Saiba mais sobre cada um deles, e suas especificidades em relação ao tempo no processo da gestação, além de curiosidades obre Simpatias e lendas:
Fonte: Babycenter Brasil